Quais as armas as mulheres utilizam mais... para matar???




Todos sabemos que os homens cometem muito mais homicídios que mulheres - cerca de 90% - segundo dados do FBI. Mas quando as mulheres matam, quais as ferramentas preferidas delas???

Uma revisão de dados de mais de 195 mil casos de homicídios cometidos entre 1999 e 2012 foram compilados para verificar esta e outras questões quando o assassino, o algoz, é do sexo feminino.

Os resultados demonstraram que quando o assunto é matar as mulheres tem preferência em utilizar uma diversidade maior de meios de provocar a morte do que os homens que, na sua grande maioria preferem usar armas de fogo. Enquanto os homens preferem utilizar duas vezes mais armas de fogo que mulheres, estas preferem usar mais armas brancas e outras formas homicidas do que os homens.

Entre  as diferenças entre assassinos masculinos e femininos um interessante aspecto a ser mencionado é que o envenenamento é muito mais usado por mulheres (2,5%) do que por homens (0,4%). Isto é, assassinas mulheres tem a probabilidade de matar com uso de veneno 7 vezes mais do que os homens.


PRINCIPAIS ARMAS UTILIZADAS POR HOMENS E MULHERES

                                  Homens             Mulheres

Arma de fogo              67%                      37%
Arma Branca               12%                      23%
Espancamento               7%                      12%
Objeto contundente    4,5%                     5,4%
Estrangulamento        0,7%                     0,9%
Asfixia                        0,6%                    2,6%
Envenenamento          0,4%                    2,5%

Fonte: FBI, Suplemental Homicide Report, 1999-2012.

Investigando mais a fundo as mortes provocadas por envenenamento observou-se que Mulheres brancas e com idade acima dos 30 anos são as que mais matam utilizando este artifício.

Quanto ao perfil das vítimas descobriu-se que estas são de idade mais nova (crianças até 12 anos) ou mais avançada (adultos acima de 51 anos). Assim sendo, adultos jovens são menos propensos a serem mortos com veneno.

Quanto à relação íntima entre o homicida e a vítima verifica-se que o marido, os filhos e amigos são os alvos mais comuns de serem mortos por envenenamento.

Quer saber mais sobre o assunto ???   Acesse a página :
https://www.washingtonpost.com/news/wonk/wp/2015/05/07/poison-is-a-womans-weapon/?utm_term=.94ea4a495b88



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Video: Uso de luzes forense na busca de evidências

Perito Criminal - Função Essencial à Justiça

MPF/TO aciona Perito Criminal (ex-professor da UFT) por acumular cargos públicos