Laudo do Instituto Médico Legal em Manaus constatou não haver água nos pulmões da Fisioterapeuta Carmem Alves da Silva de 38 anos. Após autópsia efetuada por um Perito Legista constatou-se que a morte de Carmem não foi por afogamento como foi dito logo que o corpo foi encontrado na praia da Ponta Negra no último dia 8 de dezembro durante um evento. O laudo necroscópico além de determinar a causa da morte pode auxiliar no esclarecimento do modo como ocorreu o evento e será peça importante considerado como prova técnico-científica dentro do processo penal.
O fato de não haver encontrado água nos pulmões leva a considerar que Carmem já estaria morta quando caiu no rio. Esse dado revelado durante a autópsia implica na verificação da veracidade dos testemunhos.
As pessoas que estavam na Lancha onde Carmem foi vista pela última vez com vida foram ouvidas pela polícia na segunda feira. Os testemunhos dados se confrontados com o Laudo Pericial Necroscópico pode revelar o ocorrido na madrugada do dia 8 de dezembro.
Outros exames deverão ser realizados e poderão indicar a real causa da morte. O exame toxicológico deve indicar se Carmen Alves ingeriu alguma substância química antes de cair na água e o exame anatomopatológico deve indicar se ela possuía alguma patologia, ou seja, alguma alteração no organismo.



Fontes: http://www.acritica.com/channels/hoje/news/autopsia-encontra-marca-de-escoriacoes-em-corpo-de-fisioterapeuta-achada-em-rio.
http://www.acritica.com/channels/manaus/news/dehs-comeca-a-ouvir-testemunhas-sobre-morte-de-fisioterapeuta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Video: Uso de luzes forense na busca de evidências

MPF/TO aciona Perito Criminal (ex-professor da UFT) por acumular cargos públicos

Perito Criminal - Função Essencial à Justiça