Quem matou Fernanda Lages? Conheça um crime que põe a prova a independência da polícia civil.



Quem matou Fernanda Lages? Essa pergunta, ainda sem resposta "oficial", faz lembrar de enredo de novela televisiva onde a trama se alonga sobre um assassinato sem autor, o qual só é revelado no capítulo final para que, com isso, se consiga mais audiência. Parece ser o caso da morte de Fernanda Lages, estudante de direito de apenas 19 anos encontrada morta em um prédio em construção na cidade de Teresina, Piauí. A morte da jovem em 25 de agosto de 2011 até hoje está sem solução. Seria mais uma a entrar na "estastística" de crimes violentos. Entretanto, diversas reviravoltas suscitaram dúvidas sobre o inquérito policial que, após terem sido feitos vários depoimentos, perícias, reconstituição do crime que apontavam para um assassinato com viés amoroso, acabou por não indiciar nenhum suspeito e, ao invés, foi admitida a hipótese de suicídio. Até uma trama envolvendo caso de prostituição foi levantada. Nada disso satifez ao clamor de justiça da população e a repercussão foi tanta que mereceu uma matéria no Jornal Nacional. veja a matéria:
 
 Jornal Nacional exibido em 27/10/2011

Após o encerramento do inquérito o MP conduziu investigações próprias mas sem sucesso. Foi então que uma decisão incomum foi tomada pelo Ministério da Justiça no fim de 2011. A pedido do Governador a bem falada e bem equipada Polícia Federal foi autorizada a realizar uma nova investigação sobre o caso. E logo de começo ja mostrou independência ao exumar e enviar para a Unicamp o corpo de Fernanda em detrimento dos serviços médico legais local.

 Técnico em audio visual questiona Peritos

A perícia criminal tambem não foi deixada de lado e recebeu "comentários" da imprensa pelo exame na cena do crime. Em uma Tv local um técnico em audio visual foi ao ar e apontou diversos erros que os peritos teriam cometido na cena como mau isolamento do local, entre outros. Um claro exemplo da exposição a que os peritos estão em locais de crime com precárias condições de trabalho.

Técnico em audio visual questiona Peritos

Com a Policia Federal no comando das investigações mais informações podem vir a tona no caso e a cúpula de segurança pública pode ter sérios problemas se ficar caracterizado prevaricação dos seus agentes. A dúvida sobre a morte de Fernanda ainda paira no ar. Será uma queima de arquivo? Conflito amoroso? Fernanda Lages sabia demais? O caso de prostituição internacional pode ter algo a ver com o assassinato de Fernanda ou ainda envolver grandes figuras políticas?? Isso cabe resposta através da ação da Polícia Federal. Agora só ela poderá revelar o real segredo por trás da morte de Fernanda Lages.

Este Texto foi escrito com base em compilação de informações retiradas de sites da imprensa do local do fato.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Video: Uso de luzes forense na busca de evidências

Perito Criminal - Função Essencial à Justiça

MPF/TO aciona Perito Criminal (ex-professor da UFT) por acumular cargos públicos